quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ProREMED – Programa de Recolhimento de Medicamentos



ProREMED? Esse nome já te é conhecido? AINDA não? Pois bem, aguardem, por que... O ProREMED está chegando e vem para ficar!




 O Programa de Recolhimento de Medicamentos, ou como nós preferimos chamar carinhosamente, o ProREMED, é um projeto idealizado e desenvolvido por (nós!) membros da Empresa Jr. Teófilos Assessoria e Consultoria farmacêutica. É um programa de recolhimento de medicamentos vencidos e inutilizados, com o objetivo de evitar o descarte inadequado dessas substâncias químicas em locais indevidos, como no lixo comum ou até mesmo nas redes de esgoto.
Mais importante do que recolher medicamentos vencidos, o ProREMED propõe o desenvolvimento de uma campanha sócio-ambiental para conscientização da população dos riscos que envolvem o descarte incorreto de medicamentos. A automedicação, a contaminação de lagos, rios, ecossistemas em geral, além do aparecimento de cepas bacterianas multirresistentes são problemas a cerca desse descarte incorreto e não devem, de maneira alguma, ser subestimados.
O programa conta hoje com o apoio institucional do Conselho Regional de Farmácia do Paraná, bem como do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Maringá.
Para enaltecer ainda mais a marca do projeto, a Teófilos passa então a trabalhar em parceria com a Pastoral da Criança de Maringá. Portanto, no dia 17 de agosto de 2011 o ProREMED foi implantado (com sucesso) nas primeiras comunidades atendidas pela Pastoral.
Agora, vamos esclarecer alguns pontos. Você ficou curioso para saber como vai funcionar a campanha? Então, veja aí! A Teófilos vai instalar URNAS RECEPTORAS nas comunidades da Pastoral que serão atendidas pelo projeto, em datas determinadas. Nestas datas, passaremos recolhendo TODOS os medicamentos vencidos ou aqueles já fora de uso. Após recolhidos, esses medicamentos serão devidamente encaminhados a uma Empresa de Gerenciamento de Resíduos, que é especializada em tratamento desse tipo de resíduo.


 Urna Coletora

È importante alertá-los leitores da importância de se descartar os medicamentos AINDA NAS CAIXAS E EMBALAGENS. Isso garante segurança e rastreabilidade desses medicamentos recolhidos.
Então, não deixe de participar do Programa! Este é um trabalho de nossa Empresa Jr. especialmente focado na saúde da população e na preservação do meio-ambiente. Venha ser também nosso parceiro na promoção da responsabilidade sócio-ambiental. Não deixe seus medicamentos fora dessa. Agora essa é a sua vez de mudar o mundo!
“Pequenas ações individuais são a maior força transformadora que se conhece. Ter uma atitude consciente em relação aos nossos hábitos é a melhor maneira de se mudar o mundo.”